Na última segunda-feira, 7, o ex-prefeito de Feira de Santana e atual assessor especial da Secretaria de Governo de Salvador, Colbert Filho, rompeu o silêncio e se declarou isento das duras críticas relacionadas às dívidas deixadas durante sua gestão (2018-2024) ao prefeito José Ronaldo. Segundo Colbert, os débitos são responsabilidade da prefeitura e não débitos pessoais que possam manchar sua gestão ou a dos governantes anteriores.

“No início do meu mandato, em 2018, herdei ‘alguns problemas’ financeiros e consegui corrigir todos, porque fazemos parte do mesmo grupo político. Se surgiram novos problemas este ano, eles são da prefeitura, não meus débitos pessoais, assim como não foram de Zé Ronaldo, Tarcízio ou outros que estiveram à frente da cidade”, argumentou o ex-prefeito ao programa Altos Papos.

Em meio às recentes declarações de José Ronaldo enfatizando que "a prioridade é quitar as contas do atual governo", Colbert tratou o posicionamento como algo natural no cenário político e financeiro municipal. Ele ainda destacou que pagou cerca de R$ 100 milhões em dívidas acumuladas por gestões anteriores entre 2023 e 2024, reforçando que tais débitos não são pessoais, mas inerentes às finanças da prefeitura.

Colbert Filho defende que a regularização financeira de Feira de Santana está em curso e que as críticas enfrentadas podem ser fruto de “injustiças” momentâneas, garantido que seu empenho em resolver as pendências continuará a beneficiar o município. A polêmica sobre a situação fiscal da cidade promete manter aceso o debate político local nos próximos meses.