há 1 semana
Colbert Martins Filho assume cargo-chave em Salvador e mira eleição
Ex-prefeito de Feira entra na gestão de Bruno Reis e sinaliza saída do MDB
Médico, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e servidor da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Colbert teve sua liberação autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), fortalecendo sua volta ao jogo político, agora na capital baiana. Mais do que um cargo administrativo, a nomeação simboliza sua inserção no núcleo duro da prefeitura, aumentando a visibilidade e o poder de articulação do ex-prefeito.
Mas as mudanças não param por aí. A publicação oficial também confirma a integração de Colbert ao grupo liderado por Cacá Leão (PP), secretário de Governo e uma das maiores forças políticas da capital. A aproximação reforça rumores sobre uma possível filiação ao Progressistas, mesmo com a possibilidade de migração para União Brasil ainda em jogo. A ruptura definitiva com o MDB já é dada como certa, especialmente após declarações do próprio Colbert, que disse ter sido rejeitado pelo seu antigo partido, agora alinhado ao PT.
Com uma trajetória que inclui passagens pela Câmara dos Deputados e dois mandatos como prefeito de Feira de Santana, Colbert busca reverter o desgaste político dos últimos anos. A relação pessoal está mantida com José Ronaldo (União Brasil), seu antigo parceiro de chapa, mas o distanciamento político ficou evidente após divergências na eleição de 2024. Agora, mais fortalecido, ele investe na capital para reconquistar espaço e projetar sua próxima disputa eleitoral.
Tem mais informações sobre este caso?
Você precisa estar logado para enviar uma contribuição.