há 1 semana
Empregos em alta: Feira de Santana registra queda no seguro-desemprego
Novo governo impulsiona retomada econômica e aquece mercado de trabalho na cidade
“Em junho, atendemos mais de duas mil pessoas e observamos uma queda marcante nos atendimentos ligados ao seguro-desemprego. Isso demonstra que as vagas disponíveis estão sendo preenchidas e a perda de empregos está diminuindo”, afirmou Magno Felzemburgh.
Os números do CAGED, relativos a maio, reforçam a tendência de crescimento no mercado de trabalho local, especialmente nos setores de comércio e serviços. Embora a indústria e a construção civil tenham registrado um leve saldo negativo, a perspectiva é de recuperação para os próximos meses. Feira de Santana continua em trajetória positiva, consolidando saldos favoráveis e expectativas otimistas.
Este cenário promissor, segundo o diretor da Casa do Trabalhador, está diretamente ligado à nova gestão municipal, que tem restabelecido estabilidade e confiança no ambiente econômico. Empresários localmente têm expandido suas operações, abrindo novas vagas que em grande parte são divulgadas pela Casa do Trabalhador, entidade pública e gratuita que oferece atendimento e intermediação para os trabalhadores. Localizada no Centro da cidade, na Rua Desembargador Felinto Bastos, 527A, a Casa segue aberta para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.
Tem mais informações sobre este caso?
Você precisa estar logado para enviar uma contribuição.