há 1 semana
Feira de Santana reforça mutirão de ginecologia com novos contraceptivos
Prefeitura amplia oferta de contraceptivos de longa duração em mutirão no Ambulatório da Mulher
Desde 2020, o Ambulatório da Mulher no Hospital Inácia Pinto dos Santos beneficiou cerca de 1.900 mulheres, oferecendo atendimento especializado para prevenção da gravidez na adolescência. Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destacou que o serviço tem como objetivo descentralizar e facilitar o acesso aos métodos contraceptivos em toda a rede municipal.
O mutirão prossegue nos dias 9 e 28 de julho, das 7h às 13h, com uma equipe experiente de ginecologistas e profissionais multiprofissionais do Hospital da Mulher. A médica Andréa Alencar, responsável técnica pelo setor, anunciou a expansão do programa no segundo semestre, com a chegada do Implanon, um implante hormonal subcutâneo que garante até três anos de proteção.
O Implanon, inserido com anestesia local, é uma das opções mais seguras e discretas para planejamento familiar, indicado também para tratamento de endometriose e redução de cólicas menstruais. Conforme enfatiza a equipe médica, o objetivo é garantir mais autonomia reprodutiva às mulheres feirenses, fortalecendo políticas públicas que promovem o direito ao planejamento familiar na cidade.
Tem mais informações sobre este caso?
Você precisa estar logado para enviar uma contribuição.