há 1 semana
Fuga explosiva: quatro presos escapam do maior presídio de Teixeira
Em meio à superlotação, detentos cavaram túnel e desafiam segurança na Bahia
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) confirmou que a polícia militar já iniciou uma caçada intensa para recapturar os foragidos, enquanto a Polícia Civil desencadeou investigações para apurar as circunstâncias da fuga. A situação se agrava diante do cenário crítico de superlotação: o presídio abriga 627 presos, mais que o dobro da sua capacidade original, de 298 internos.
Os fugitivos foram identificados pela Polícia como Felipe de Freitas Lima (acusado de tráfico de drogas e homicídio), Gilmar Rodrigues de Souza (tráfico e homicídio), Joales Jesus de Souza (estupro) e Paulo Sérgio Gomes Cardoso (homicídio). A audácia do grupo expõe falhas graves na segurança de um dos maiores presídios da região.
Este episódio é o terceiro registro de fuga em presídios baianos nos últimos sete meses. Em junho, três detentos fugiram de Feira de Santana e foram recapturados horas depois. Em dezembro de 2024, 16 presos escaparam de Eunápolis após um ataque armado ao presídio, resultando em mortes e em investigações sobre possível conivência da ex-diretora da unidade. A sequência de fugas alerta para a urgente necessidade de medidas concretas contra o colapso do sistema penitenciário no estado.
Tem mais informações sobre este caso?
Você precisa estar logado para enviar uma contribuição.